
Painel de Abertura
PAINEL DE ABERTURA
MEMORIAL SANTA DULCE DOS POBRES

Memorial Santa Dulce dos Pobres
Sinta-se muito bem acolhido(a) no Memorial Santa Dulce dos Pobres!
Este local, sagrado em muitos de seus espaços pela história e pelo legado que Santa Dulce dos Pobres nos deixou, antes de tudo é uma provocação a todos nós, seres humanos, que acreditamos na força do amor!
Diante das informações transmitidas e das emoções vivenciadas aqui, somos todos inspirados a refletir sobre a história de uma mulher, fisicamente frágil, mas que foi capaz de transformar a difícil realidade à sua volta, através de atos de amor!
Pela contextualização desta história e pelo acolhimento oferecidos a cada visitante, queremos fazer ecoar o amor, a coragem, a determinação e a fé que moveram a primeira santa brasileira a ir ao encontro dos mais necessitados, promovendo a cultura do cuidado, tão falada pelo Papa Francisco. Desta forma, preservaremos sua memória, ensinamentos e exemplos sempre vivos, provocando cada um de nós a despertar para a oportunidade que temos de fazer a diferença no mundo. Como? Através da chama deste Amor que não se apaga!
Nesta sua visita, permita-se uma experiência única, através de todos os seus sentidos. Assim como Santa Dulce dos Pobres fez, você também será capaz de enxergar muito além; você poderá, sim, escutar muito mais do que ouvirá; conseguirá sentir para além de um toque de mão, de um abraço ou de um perfume; e vai respirar e absorver conhecimentos e exemplos que poderão transformar a sua forma de viver e encarar o mundo.
A partir deste instante, você é convidado(a) não só a adentrar neste memorial, mas também a fazer parte desta história que fala sobre humanidade e nos provoca a praticar o Dulcismo - o jeito de pensar, ser e agir de Santa Dulce! Santa Dulce dos Pobres continua presente através de você, que ao visitar o seu memorial é chamado(a) a ser um multiplicador da sua Obra – do Amar e Servir!


Patrocinadores







